Viscose é um tecido artificial, porém, dependendo de sua origem, é uma boa opção de tecido sustentável.

As fibras de viscose são produzidas a partir da polpa de celulose dissolvida em um processo de várias etapas, usando madeira produzida de forma sustentável  e fabricadas da maneira mais ecológica possível.

Leva algum tempo até que nossas fibras de viscose sejam criadas. Primeiro, a polpa tem que ser convertida e amadurecida, seguida por etapas complicadas de processamento químico. Finalmente, se forma uma massa semelhante a mel que é pressionada através de bicos microfinos e as fibras são fiadas. Eles são posteriormente tratados várias vezes e lavados, esticados, cortados e secos.

Para garantir um melhor processamento, todas as fibras de viscose são equipadas com um acabamento feito de substâncias saponáceas semelhantes a sabão, ou o chamado avivage. Utilizamos uma mistura de substâncias lubrificantes, adesivas e antiestáticas totalmente biodegradáveis.

Loops fechados

A característica especial do processo de viscose é o sistema de loops fechados. Desta forma, protegemos o meio ambiente. A carga de águas residuais e emissões é minimizada. além disso, o coproduto do sulfato de sódio é gerado na produção de fibras e é recuperado. Este produto químico valioso é utilizado nas indústrias de detergentes, vidro e alimentos.