Política de Troca e Devolução

A ALEND deseja que a sua experiência de compra seja mágica e que você receba e cuide de seus novos produtos como amigos confiáveis. Por isso, desenvolvemos uma Política de Troca e Devolução que respeita a legislação vigente, como o Código de Defesa do Consumidor. Para seu bem-estar, todos os produtos adquiridos na ALEND que apresentarem defeito de fabricação ou tiver outro motivo para troca, poderão ser devolvidos ou trocados, através do nosso e-mail atendimento@alend.com.br dentro do prazo de sete dias corridos a contar do recebimento do produto, e deve estar dentro das condições estabelecidas abaixo.

CONDIÇÕES  PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS

  • Os produtos devem estar intactos e não podem ter sido usados, lavados ou apresentar manchas e odores;
  • Não aceitaremos produtos que tenham sofrido modificações em sua modelagem, cor e tamanho originais, tais como ajustes de bainhas, punho, tingimento, cortes, etc.;
  • A peça deve estar com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, enviado para o cliente junto à mercadoria;
  • Devem acompanhar o produto todos os itens que compõem o produto, tais como embalagens, caixas e/ou sacolas;
  • No caso de calçados, não pode haver ranhuras na sola ou qualquer sinal de desgaste pelo uso.
  1. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Para solicitar a devolução, entre em contato com nosso e-mail atendimento@alend.com.br em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto no endereço de entrega escolhido pelo cliente (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

O cliente deverá enviar para o e-mail atendimento@alend.com.br   as seguintes informações: Nome completo; número do pedido; CPF; endereço completo; telefone de contato; peça a ser devolvida e o motivo da devolução.

  • O produto será analisado e o prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição da ALEND. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento; Enviaremos em até 5 (cinco) dias úteis, o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela ALEND. Leve o produto até uma agência própria dos correios em até 10 (dez) dias corridos e informe ao atendente o código de postagem.
  • Neste caso o envio do produto será custeado pela ALEND.
  • No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes;
  • Não realizamos devolução parcial do frete em caso de devolução parcial de um pedido.

TROCAS

A solicitação de troca deve ser feita através do nosso e-mail atendimento@alend.com.br em até 20 (vinte) dias corridos após a emissão da nota fiscal eletrônica;

O cliente deverá enviar para o e-mail  as seguintes informações: Nome completo; número do pedido; CPF; endereço completo; telefone de contato; peça a ser trocada e o motivo da troca.

  • Enviaremos em até 5 (cinco) dias úteis, o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela ALEND. Leve o produto até uma agência própria dos correios em até 10 (dez) dias corridos e informe ao atendente o código de postagem.
  • A ALEND arcará com os custos de frete apenas para a primeira troca.
  • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o a troca do produto;

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos da ALEND são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você receber um produto com defeito entre em contato com nosso SAC em até 20 (vinte) dias corridos com as seguintes informações: Nome completo; número do pedido; CPF; endereço completo; telefone de contato; peça a ser trocada e o defeito do produto

  • Enviaremos em até 5 (cinco) dias úteis, o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela ALEND. Leve o produto até uma agência própria dos correios em até 3 (três)dias úteis e informe ao atendente o código de postagem.
  • O prazo para análise e resposta é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise, o cliente será informado via e-mail.
  • Se for constatado o defeito, você poderá optar pelo recebimento de um produto igual ou pelo conserto da peça. Caso o produto não esteja disponível para reposição, você poderá optar por trocar por outro produto ou pela restituição do valor pago. Neste caso, o envio do produto será totalmente custeado pela ALEND.

 

IMPORTANTE

NÃO ACEITAMOS TROCAS DE PRODUTOS EM LIQUIDAÇÃO;

A ALEND se reserva ao direito de só efetuar a troca se for detectado defeito de fabricação, caso seja constatado que o defeito foi ocasionado por não seguir as instruções indicadas na etiqueta de composição ou mau uso, a troca não será autorizada. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia;