Tecidos

Nosso linho é cultivado na Rússia onde se concentra 80% do cultivo do linho produzido entre os países.  É a fibra têxtil mais antiga do mundo e sua matéria-prima é reconhecida por ser um dos tecidos mais sustentáveis, confortáveis e resistentes.

A seda é uma fibra natural e é um dos materiais mais antigos usados pela indústria da moda. É obtida a partir dos casulos do bicho-da-seda através do processo de sericicultura. A fibra que é um filamento da proteína produzida pelas lagartas de certos tipos de mariposas é uma das matérias-primas mais nobres do mercado.  O seu processo artesenal fomenta a mão de obra de diversas famílias que trabalham no manejo de casulos. O tecido ainda possui transparência, brilho e fluidez dando um toque de elegância e sofisticação nas peças.

O algodão pima é cultivado hoje principalmente nos vales do norte do peru. A combinação de solo, semente e microclima fez com que o algodão pima peruano tenha a fibra mais fina e mais longa do mundo, só comparável à de algodão egípcio. Apesar de ser uma fibra longa e fina, algodão pima também é mais forte do que a maioria dos outros algodões, tornando a roupa mais durável. Tem uma excelente resistência, embora seja extremamente fina e sua cor natural é um branco cremoso. É extremamente valioso por essas características e por isso é colhido manualmente pelos camponeses para preservar as fibras. O nosso algodão pima orgânico é também certificado pela GOTS, USDA e. EU

As fibras de viscose são produzidas a partir da polpa dissolvida em um processo de várias etapas usando madeira produzida de forma sustentável  e fabricadas da maneira mais ecológica possível.

Sim, de fato, leva algum tempo até que nossas fibras de viscose sejam criadas. Primeiro, a polpa tem que ser convertida e amadurecida, seguida por etapas complicadas de processamento químico. Finalmente, se forma uma massa semelhante a mel que é pressionada através de bicos micro-finos e as fibras são fiadas. Eles são posteriormente tratados várias vezes e lavados, esticados, cortados e secos.

Para garantir um melhor processamento, todas as fibras de viscose são equipadas com um acabamento feito de substâncias saponáceas semelhantes a sabão, ou o chamado avivage. Utilizamos uma mistura de substâncias lubrificantes, adesivas e antiestáticas totalmente biodegradáveis.

Loops fechados

A característica especial do processo de viscose é o sistema de loops fechados. Desta forma, protegemos o meio ambiente. A carga de águas residuais e emissões é minimizada. além disso, o co-produto do sulfato de sódio é gerado na produção de fibras e é recuperado. Este produto químico valioso é utilizado nas indústrias de detergentes, vidro e alimentos.

As fibras de modal também são produzidas a partir da polpa dissolvida em um processo de várias etapas usando madeira produzida de forma sustentável e fabricadas da maneira mais ecológica possível. O tecidos é mais facilmente lavável ​​graças à maior resistência das fibras. Por esta razão, ele é agradavelmente suave para a pele, apesar de sua firmeza.

Para garantir um melhor processamento, todas as fibras do modal são equipadas com um acabamento feito de substâncias saponáceas semelhantes a sabão, ou o chamado avivage. Utiliza-se uma mistura de substâncias lubrificantes, adesivas e antiestáticas totalmente biodegradáveis que se chama ‘loops fechados’. Desta forma, protegemos o meio ambiente. a carga de águas residuais e emissões é minimizada. Além disso, o co-produto do sulfato de sódio é gerado na produção de fibras e é recuperado. Este produto químico valioso é utilizado nas indústrias de detergentes, vidros e alimentos.

Nossa malha  é composta por um fio de poliamida aprimorado em sua criação para permitir que roupas feitas a partir deste material se decomponham rapidamente após descarte em aterro sanitário. A decomposição, que antes demorava décadas para ocorrer na poliamida, agora acontece em 50% no primeiro ano e, em 3 anos, o artigo já está totalmente decomposto. O tecido foi criado com o fio Amni soul eco, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo. Os tecidos são desenvolvidos em um ambiente que utiliza água de reuso e incorpora uma filosofia de absoluta ausência de produtos prejudiciais para a pele humana, auditada por laboratório credenciado e certificada com etiqueta oeko-tex® de reconhecimento internacional.