Para seu bem-estar, todos os produtos adquiridos na ALEND que apresentarem defeito de fabricação ou tiver outro motivo para troca, poderão ser devolvidos ou trocados dentro do prazo de sete dias corridos a contar do recebimento do produto, devendo estar dentro das condições estabelecidas abaixo:

 

CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS

A peça a ser devolvida ou trocada deverá estar sem indícios de uso e acompanhado da sua DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, caso ele não esteja de acordo com as condições acima, será devolvida ao comprador sem aviso prévio.

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

A troca deve ser solicitada através do envio de um e-mail para contato@alend.com.br . Nosso atendimento funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).


PRAZO PARA A SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

A troca deve ser solicitada através da nossa central de atendimento ao cliente em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto.


PRIMEIRA TROCA GRÁTIS

Como forma de oferecer mais um benefício aos nossos clientes, caso queira trocar sua peça e ela esteja dentro das condições descritas acima, a primeira troca é grátis. Se, por ventura, quiser efetuar mais de uma troca de um mesmo pedido, fica por responsabilidade do cliente arcar com os valores referentes ao envio das peças nas demais trocas.


PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR CORREIOS

Após o contato com nossa central de atendimento, enviaremos um código de postagem para ser apresentado junto com a troca ou devolução em uma agência franqueada dos Correios. Após o recebimento do volume em nosso endereço, será liberada para escolha uma das opções a seguir:

1) Envio de um novo produto;
2) Cupom de troca;
3) Estorno do valor pago.

 

TROCA DE KITS

Em caso de troca ou devolução, será necessário trocar ou devolver o kit completo. A troca de um só componente só é permitida em caso de defeito, e só poderá ser realizada por um produto igual. As trocas podem ser feitas por outro kit de outro tamanho ou por cupom de troca no valor pago. Em caso de devoluções, o kit deve ser devolvido por inteiro para que o estorno/cancelamento seja efetuado. Caso não seja devolvido de acordo com as condições citadas, faremos a devolução do mesmo ao comprador sem aviso prévio.



RESTITUIÇÃO EM CASO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

A devolução do valor será feita por meio de estorno/cancelamento da transação junto à administradora do cartão de débito ou crédito. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até dois meses do recebimento do produto em nosso centro de distribuição, dependendo do prazo fornecido pela administradora e da data de vencimento da sua fatura.

lembramos que para produtos onde existiu desconto promocional, será reembolsado o valor efetivamente pago pelo cliente, não o valor original do produto.


RECUSA DO PRODUTO

O cliente deve comunicar imediatamente a central de atendimento, recusando o recebimento do produto, caso ocorra qualquer uma das seguintes situações:

  1. desistência (arrependimento) da compra;
  2. embalagem aberta ou avariada;
  3. produto avariado;
  4. produto em desacordo com o pedido;

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Em caso de arrependimento da compra você poderá receber o reembolso ou o estorno da transação efetuada caso o produto:

  1. tenha sido recebido há no máximo 7 dias corridos;
  2. não apresente indícios de uso;
  3. esteja acompanhado de sua nota fiscal;

PRODUTO COM DEFEITO

ALEND oferece em todos os seus produtos a garantia de 30 dias corridos para troca. Caso receba um produto com alguma falha ou defeito e não o tenha utilizado, comunique a central de atendimento dentro desse prazo e faremos o possível para resolver o problema.



IMPORTANTE

NÃO ACEITAMOS TROCAS DE PRODUTOS EM LIQUIDAÇÃO

ALEND se reserva ao direito de só efetuar a troca se for detectado defeito de fabricação. Caso seja constatado que o defeito foi ocasionado por não seguir as instruções indicadas na etiqueta de composição ou mau uso, a troca não será autorizada. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.